Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


São Paulo

(São Paulo)

45 min. / Dublado em Português

É a segunda maior cidade do planeta e a mais importante do Brasil.

Em São Paulo vivem mais de 10 milhões de pessoas. A população inteira da Grécia caberia nesta área. Contudo, alocar pessoas nun espaço não é o principal problema, a questão é onde colocar o lixo que elas produzem.

Diariamente são geradas 14 mil toneladas de lixo, ou seja, o peso da torre inclinada de Pizza. Antes o destino do lixo era um depósito a céu aberto, um imã para ratos, doenças e gente. A população mais carente vasculhava o lixo de outras pessoas em busca do que comer. Uma mega-cidade inteira devotada ao desperdício.

São Paulo é vítima do próprio sucesso. Por décadas a cidade mais opulenta do país atraiu milhares de pessoas de outras regiões com ilusões de riqueza. O resultado, migração crescente, poluição sufocante e montes de lixo.

Agora São Paulo embarcou na revolução verde, como em nenhum outro lugar do planeta, está mega-cidade está tentando se salvar por meio da reciclagem. O catalizador, o mesmo agente que originou o problema, dinheiro.

Atualmente, São Paulo aproveita os hequitares de lixo para produção de energia liderando a reutilização de uma embalagem universal. Os cientístas de São Paulo decifraram um enigma tecnológico que deixaram atônitos os gigantes industriais do mundo, e o renascimento urbano está trazendo os bairros de volta do mundo dos mortos.

São Paulo está sendo pintada com novas cores, o verde da ecologia e a cor do dinheiro. Dois tons com um só resultado: o início de uma revolução transformadora.

Como obter este vídeo

- Reciclagem de lixo
- Cubatão - Era a cidade mais poluida do Mundo
- Energias alternativas
- O aterro bandeirantes, um dos maiores do mundo

Documentários Relacionados:

São Paulo

Detalhes do Documentário

Duração: 45 min.
Idioma: Dublado em Português
Qualidade: Ótimo
Produzido:
Apresentador:
Visualizações: 6393
Código: 97

Horários na TV

Este documentário não é exibido atualmente na TV.

Como obeter este vídeo