Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


A Nova Geração

(Generation)

0 min. / Dublado em Português / Discovery Networks International e BBC Wildvision

Imagine ser a caça, ser a presa do predador, sabendo que cada dia pode ser o último. Mas são estes animais realmente vítimas da natureza? Alguns dispõem de ótimos truques para ludipriar seus predadores, especialmente quando protegem a nova geração.

Como obter este vídeo

- Botsuana - África, as gazelas springbock vivem em leito seco onde podem ver um predador a distância. Quando isto ocorre eles correm e dão enormes saltos, para mostrar a eles o quanto é difícil de abate-los. O problema das gazelas é proteger os recém-nascidos dos chacáis de dorso negro. As mães prenhas seguem alguns passos. 1. Ser discreta 2. É tudo questão de tempo, 12:00hs é a hora da cesta dos chacais, 3. Destruir as provas, comendo sua própria placenta e finalmente 4. alguns minutos após o parto a mãe vira as costas e se afasta, forçando o bebê a se levantar e seguí-la, para ele ir para uma vizinhança mais segura, nos arbustos, junto de outras crias. Para o chacal é difícil encontrá-los, mas ele é persistente e localiza o esconderijo, mas os filhotes já agem como adultos, fugindo correndo e saltando e frustando a caça do chacal.

- É primavera em um lago americano habitado por patos cabeça-vermelha, que fazem seu ninho nos juncos. Mas eles são ameaçados pelos Ratuns, que levantam ao cair da noite anciosos pelo desjejum. Suas patas sensíveis conseguem detectar a presa sob a água e eles partem em busca de ovos de patos nos ninhos. Os patos desenvolveram uma solução engenhosa para conseguir procriar. Constroem um ninho e põem seus ovos neles, mas eles para garantir, visitam o ninho de outra espécie de pato, ficando nele por alguns minutos, botam ovos e vão embora. A mãe adotiva cuidara dos ovos e dos filhotes que nascerem. Assim, se um ratun encontram o ninho dos patos e comem os ovos, eles tem ovos reservas em outro ninho, que provavelmente nascerão.

- No coração de Roma vive uma colônia de gatos selvagens que voltaram a vida selvagem. Assim como o leão, se um gato sabe que não é o pai da ninhada, eles vão transformar os filhotes em comida. como as mães os protegem? Com adrenalina... a mãe ataca o macho que chegar perto e ele aprende a não importuná-la.

- O deserto árabe, um dos mais inóspitos da terra. Os tagarelas são passáros que sobrevivem nele vivendo em grupo, protegendo-se da víbora palestina, seu predador. Os filhotes requerem mais cuidados e brincam para criar vínculos. O segredo é deixar uma baba vigia tagarela sempre de prontidão. Ela dá o alerta e todas as aves vão até a cobra que foge.

- Pacífico Norte. O polvo gigante é uma super heroína que pode entrar em ação quando você menos espera, sendo a mestra dos disfarces e adorando entrar em lugares apertados. O peixe perca sempre procura uma refeição, que pode ser os filhotes do polvo. A super mãe deposita 100.000 ovos no fundo de uma caverna que levarão 6 meses para eclodir. Ela fica estes 6 meses sem comer protegendo os filhotes que, quando nascem, 99% morrem. A mamãe polvo depois de tanto tempo, morre de fraqueza, fazendo o sacrifício extremo para proteger a nova geração.

A Nova Geração

Detalhes do Documentário

Duração: 0 min.
Idioma: Dublado em Português
Qualidade: Ótimo
Produzido: Discovery Networks International e BBC Wildvision
Apresentador:
Visualizações: 4387
Código: 782

Horários na TV

Este documentário não é exibido atualmente na TV.

Como obeter este vídeo