Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


Piores Armas Químicas

0 min. / Dublado em Português

**** 10- Lesma do Mar. São como caracóis sem a concha protetora, então precisam se cuidar de outra maneira. Elas comem as anêmonas e guardam seus ferrões em apêndices trazeiros. Os cientístas ainda não sabem como o organismo da lesma faz a diferenciação entre células venenosas e outras. Elas são coloridas para avisarem que são venenosas.

Paralelo Humano: Os humanos decorarm substâncias venenosas de forma colorida. Conheça a mulher que tem uma coleção de garrafas de venenos. O azul cobalto e o verde esmeralda foram cores padrões de venenos até o início do século XX.

**** 9- O milípide. Ele é especialista em gás venenoso. O lêmure preto de Madagascar evoluiu de forma a utilizar este veneno. Ele passa o veneno em seu corpo para utiliza-lo como repelente de insetos e até se droga com ele!

Paralelo Humano: O inseto cantarida libera uma substância tóxica que se ingerida por humano aumenta a velocidade cardíacas e pode ser usado como uma porção do amor.

**** 8- Borboletas Monarcas. O serviço florestal americano tem uma lista de 500 vegetais que tem venenos poderosos para humanos. O oitavo lugar encontrou uma forma de roubar veneno das plantas para deixar um gosto horrível e mortal em quem a tentar comer. Suas larvas vivem em plantas onde comem o veneno, um alcalóide.

Paralelo Humano: Os romanos conheciam o poder de determinadas plantas, como a beladona, e as utilizavam para envenenar as pessoas.

**** 7- Besouro Bombardeiro. É um químico pequenino que esguicha um ácido caústico pelo traseiro. O ácido é a reação de 2 substâncias que chegam a 200ºC quando se combinam!

Paralelo Humano: Nós temos alguma forma de venenos químicos no corpo. Por exemplo, se tomar 42 xícaras de café ou tomar 100 copos de água em 2 horas, você pode morrer. Todos os materiais são perigosos.

**** 6- Sapo Cururu. Ele vive na Austrália e tem veneno poderoso o suficiente para causar um ataque cardíaco.

Paralelo Humano: Os antigos maias usavam os sapos extraindo seus venenos e usando como narcóticos em seus rituais de sacrifício. A vítima drogada pelo veneno não oferecia resistência ao sacrifício de sua vida aos deuses.

**** 5- Naja Cuspideira. Ela vive no Sul da África e usa seu veneno para ficar longe de problemas. Esta é uma naja especial porque pode cuspir seu veneno na vítima e pode acertar um alvo a 3 metros de distância, preferindo mirar nos olhos do inimigo.

Paralelo Humano: Alguns cientístas descobriram que vaporizar veneno de cobra nas roupas sujas facilitam o processo de lavagem.

**** 4- Pássaro Pitui. Os cientístas nem sabiam que ele existia até 1989. Os habitantes da Papua Nova Guiné dançam para ele a centenas de anos. É uma ave venenosa que quanto mais colorido o pássaro, mais venenoso o veneno.

Paralelo Humano: Os nativos de Papua Nova Guiné sabem que ele não tem um gosto bom e por isso não o comem.

**** 3- Polvo de Anéis Azuis. Também vive na Austrália e tem veneno suficiente para matar 10 pessoas. Os anéis tem cores azuis vibrantes que advertem que é venenoso. É usado tanto para se defender quanto para atacar. Na verdade não é o polvo que produz o veneno, mas sim bactérias.

Paralelo Humano:
1. Existem vários tipos de bactérias que produzem venenos. Visite um dos laboratórios mais seguros do mundo. No laboratório tem bactérias do Antrax e até do Botulismo.
2. Conheça também a salmonela, que acompanha carnes mal passadas e derivados do leite, ela usa a gordura para passar pelo estomago e causa indigestão alimentar. 600 pessoas morrem nos EUA por ano devido as salmonelas.

*** 2- Baiacú. Ele tem a tetratoxina, um dos venenos naturais mais mortíferos do mundo. Como o polvo de anéis azuis, o baiacú tem bactérias que produzem a tetratoxina.

Paralelo Humano:
1. No Japão, o baiacú é servido como iguaria e deve ser preparado por um especialista. Pelo menos 50 pessoas por ano morrem após comer esta refeição.
2. As famílias reais tinham provadores oficiais que provavam tudo antes dos reis comerem qualquer coisa. Sua função era prevenir o envenenamento do monarca. Hoje ainda existem provadores que procuram sabores diferentes, como o caso do homem que prova sorvetes de diversos gostos.

*** 1- As rãs venenosas em especial a dourada. Ele é o animal mais venenoso do mundo e vive na selva amazônica e é fácil de ver. Ela tem veneno na pele o suficiente para matar 50 pessoas. Os Índios usam seu veneno na ponta dos dardos que usam para caçar. O veneno é 10x mais potentes que a tetratoxina do baiacu. O veneno é a Batracotoxina.

Paralelo Humano:
1. Um Herpetólogo explica como os índios fazem para conseguir o veneno e como hoje os cientístas conseguem o veneno.
2. Os índios gostam de usar penas coloridas e no Brasil eles descobriram como deixar as penas do papagaio verde diferentes e mais atraentes.

Como obter este vídeo

Documentários Relacionados:

Piores Armas Químicas

Detalhes do Documentário

Duração: 0 min.
Idioma: Dublado em Português
Qualidade: Ótimo
Produzido:
Apresentador:
Visualizações: 23240
Código: 621

Horários na TV

Este documentário não é exibido atualmente na TV.

Como obeter este vídeo