Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


Informação

50 min. / Dublado em Português / Re Source Media Inc.

Esta é Iskadet, uma antiga cidade maia localizada na península de Yucatán no México. Os maias foram uma das maiores civilizações da América. Construíram impressionantes cidades através do que é hoje o sul do México, Guatemala, Nicarágua e Honduras. Mas por razões que ainda são discutidas pelos arqueólogos, os Maias entraram em um declive e rapidamente se dispersaram. Portanto, quando os Europeus chegaram no século XVI, as cidades tinham sido abandonadas ou invadidas pela selva. Durante milhares de anos aproximadamente, como descrevem as crônicas da civilização maia, eles inventaram o mais sofisticado sistema de escrita manuscrita já descoberto nesta parte do mundo. Desde o começo, os maias usaram esta escrita para divulgar notícias e distribuir propagandas. As inscrições sobre pedras e esculturas exaltavam a divindade dos reis e a nobreza de sua linhagem, seus dialetos podiam prever futuros eventos e rituais. A mídia, pelo visto, tinha a mesma função que tem atualmente.

- "As notícias e os meios de comunicação são mais negócio agora do que eram antes".

- "Acho que na verdade, os monopólios esta desfasados no tempo, com o florescimento da internet, especialmente com a chegada da banda larga, acho que temos mais fontes de informação, mais fontes de lazer do que antes".

- "A indústria das relações públicas que incluem as publidades, etc, está tentando administrar de forma muito consciente o consumo e a concentração da cultura do consumo".

- "Quanto mais vozes houver, os discursos serão bem melhores. A.J. Bieling crítico da The American Press, disse uma vez: A liberdade da imprensa pertence aos donos do mundo".

- "Hoje os norte-americanos tem mais opções entre notícias e entretenimento do que nunca jamais alguém teve na história do mundo. Viemos de um mundo no qual, faz 30 anos, tinhamos três canais que essencialmente dominavam o que as pessoas assistiam na televisão. Vamos para um mundo onde temos centenas de sinais de TV a cabo, vários canais de notícias, há mais estações de rádio em quase todos os mercados dos EUA do que há 30 anos atrás".

- "Temos um mercado de mídia muito desorganizado, e também um grande volume de informação importante".

Neste programa observaremos os antigos maias e sua história se relaciona com a evolução dos nossos meios de comunicação modernos. O essencial não mudou muito desde o tempo dos maias. A mídia existia para distribuir a informação, fazer as idéias circularem, e às vezes, dispersar propagandas. Sejam príncipes, negociantes ou jornalistas aqueles que a controlam, têm na informação um grande poder. A informação sempre foi um grande negócio.

Como obter este vídeo
Informação

Detalhes do Documentário

Duração: 50 min.
Idioma: Dublado em Português
Qualidade: Ótimo
Produzido: Re Source Media Inc.
Apresentador:
Visualizações: 2948
Código: 2259

Horários na TV

Este documentário não é exibido atualmente na TV.

Como obeter este vídeo