Documentarios.org

Busca no site

Documentários Séries

Estamos com 3021 documentários em nosso acervo


Imprimir esta página

Documentários


As Muralhas de Jericó - Elas Caíram?

(Walls of Jericho: Did they tumble down?)

21 min. / Dublado em Português / A Group Productions

A época é aproximadamente 1400 a.C. Os israelitas estão lutando em seu árduo trajeto até a terra prometida. À frente, bloqueando o caminho, está à bem fortificada cidade de Jericó. Os israelitas não estavam nem treinados nem equipados para enfrentarem uma batalha contra tão poderoso adversário. De acordo com a bíblia, esta tão conhecida história será vencida com o soar de trombetas.

- "Todos os gritos e sons de trombetas do mundo não vão destruir 4,5 metros de espessas muralhas."
- "Histórias como estas das muralhas de Jericó caindo ao som de trombetas são a razão de não se acreditar em tudo na bíblia."
- "Temos muitas evidências, evidências científicas, que um terremoto destruiu as muralhas de Jericó exatamente como consta na bíblia."
- "Mesmo sendo Jericó uma das mais antigas cidades no mundo, não há nada no local que possa relacioná-la a história da conquista de Josué."
- "Embora Jericó seja uma das cidades mais antigas do mundo, com muitas cidades construídas umas sobre as outras, podemos precisar a data em que a cidade foi destruída pelos israelitas como descrito na bíblia.

Durante 40 anos, Moisés guiou seu povo pelo deserto da península do Sinai, preparando para o dia em que entraria em Canaã, a terra prometida. Estava agora nas mãos de Josué, entrar e possuir a terra prometida. Mas uma grande cidade murada, chamada Jericó, que estava lá a milhares de anos, se interpunha sobre o fracasso e o sucesso de Josué em conquistar Canaã para os israelitas. Josué não tinha máquinas de guerras capazes de destruir ou mesmo penetrar a fortaleza minada. Só um milagre enviado por Deus faria o serviço. E este milagre, de acordo com a bíblia, derrubou as muralhas de Jericó com os sons das trombetas. Fato ou ficção, isto aconteceu de fato?

Como obter este vídeo

Documentários Relacionados: